sábado, 14 de março de 2009

Lisane Parish Crooks, A Rosa que nasceu no concreto

A educação tem sido sempre uma via de dois sentidos, sempre aprendemos com os outros, por isso, mantenha a mente aberta e escute o que o outro pode dizer, sempre o outro pode ser uma parte da razão ou uma parte desconhecida da verdade que achamos que conhecemos.

Nesta estrada, encontrei Luis Perez, estudante da universidade Lawrence High School, que me disse com ironia: "Você que conhece muitos poetas, eu aposto que você não conhece o poeta Tupac (2Pac).

Eu admito que me pegou desprevenido, e desde esse dia eu comecei a procurar informações do poeta que ele gostava e que eu não conhecia. A pesquisa foi realizada com êxito e para minha surpresa, e de muitos acostumados a poetas da "velha guarda" encontrará Tupac, não foi apenas um poeta, mas um excelente artista e um pensador.

Mais da metade da família de Tupac, era ligada ao movimento racial "The Black Panther" talvez aí resida a inspiração nas letras de suas canções, o tema de protesto contra um mundo que parecia desigual, mas, como muitos podem não encontrar a melhor forma de sair do túnel.

Lisane Parish Crooks, Tupac, o Príncipe Negro, A Serpente Luz, rapper e dançarino, cantor e artista, sobrevivente do submundo, e que como as Panteras, escreveu com suas garras sobre a pele durante a noite, o nome de "Tupac Amaru ", rasgando o céu com a luz fugaz de poucos anos, com a brevidade que acompanha as rosas nascidas com espinhos e que brota do concreto.

Trecho retirado da revista espanhola Siglo21, Edição Nº 091.


Espero que goste fã, pois logo a baixo fiz a tradução de vários poemas do Tupac. Não sei ao certo quantos poemas ele fez mas o seu poder de usar as palavras era realmente tocante!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Blogger Tricks

Passaram por aqui....

free counters