sexta-feira, 2 de novembro de 2012

2Pac: 15 Versos marcantes


Obrigado a todos que vem contribuindo na divulgação deste espaço, antes de mais nada queria agradecer pois quebramos a marca de 400 Mil acessos e isso mostra o quanto é importante a divulgação e participação de todos porque mais fãs vão ter acesso a este espaço que concerteza é bem interessante.

Bem nesta postagem vou mandar 15 versos ou trechos que 2Pac escreveu e cantou, que marcaram aí nessas grandes canções, é claro que o cara tem muita música boa, cada uma com sua história e cada história com sua poesia, muitas canções ficaram de fora mais vamos lá, está é uma matéria que saiu na revista XXL e a galera do 2Pacfan confere aqui logo a seguir:






"Thugz Mansion"
[Verso 3] Better Dayz (2002)

-Raio X-
Um destaque do álbum póstumo Better Dayz, é a representação de 'Pac e o céu de uma forma clara, é quase assustador como ele canta suas rimas e fala sobre ver um show de Marvin Gaye e conversar com Billie Holiday.

-Melhores linhas- 
"A pequena Latasha cresceu, diga pra moça da loja de bebidas que ela está perdoada, volte pra casa / Talvez um dia você entenda que somente Deus pode nos salvar".

                                  




"Hail Mary" 
[Verso 2] Don Killuminati: The 7 Day Theory (1996)

-Raio X-
Não foi só o que ele disse, mas como ele disse. 'Pac poderia trazer uma historia simples de vida mais rimas ferozes brotaram no decorrer da canção. Em "Hail Mary", ele conseguiu se tornar a voz dos encarcerados, mesmo sem ter que rimar atrás das grades.

-Melhores linhas- 
"As penitenciárias estão lotadas de fazedores de promessas / Nunca se dão conta do tempo precioso que estão perdendo lá dentro / Internado, eu vivo a minha vida como um produto feito para falhar"








"Ambition Az A Ridah" 
[Verso 3] All Eyez On Me (1996)

-Raio X- 
Pac iniciou sua tour de forçe para o álbum All Eyez On Me de 1996, com uma nota elevada e proporcionando letras fortes e equipadas com um espírito de bandido.

-Melhores Linhas- 
"Questionam meus métodos de zoar os outros, assim como algumas minas sangram / esses negros vão sentir a ira da semente corrupta da minha mãe / Atiraram em mim mas não me mataram, nem diminuirão o meu poder / E agora estou de volta como uma ameaça direta pra esses covardes"

 





"Hit Em Up" 
(1996)

-Raio X- 
Pusha T disse uma frase em 2010 que dizia: "O Rap não está sendo difícil desde "Hit Em Up". "Mesmo depois de anos, esta faixa diss do Pac continua causando impactos e sendo uma das mais pesadas que existe no cenário do rap.

-Melhores Linhas-
 "Peguem suas glocks quando ver o 2Pac / Chama a policia quando ver o 2Pac / Quem atirou em mim, não teve o dom de finalizar / Agora você vai sentir a ira da minha vingança / Mano, eu acabo com eles"








"If I Die 2nite" 
[Verso 2] Me Against The World (1995)

-Raio X-
 'Pac pondera sobre a morte, enquanto permanece preso no processo de Me Against The World.

-Melhores linhas-
"Dou uma polida nas pistolas, me preparo pra batalha, avisto o comédia / Quando começo a atirar eles começam a cair, ai já era / Chama o legista, manda ele vir buscar os corpos / Ele ganha dinheiro com a morte, ganhamos o poder sendo patrões"








"Death Around the Corner" 
[Verso 1] Me Against the World (1995)

-Raio X-
O rebelde 'Pac mostra todo seu poder assim que a música começa.

-Melhores linhas-
"Eu vejo a morte na esquina, tenho que ficar esperto enquanto estou vivo / Na cidade onde os fracos morrem / Se me enterrarem, me enterrem como um G, não se preocupem / Espero que façam retaliação na mesma hora"








"Me Against the World"
[Verso 3] Me Against the World (1995)

-Raio X- 
No reflexivo "Me Against the World", "Pac oferece alguns momentos de reflexão durante o encerramento da canção.

-Melhores linhas-
 "A mensagem que tento passar: Para que isso pare estude suas lições / Não se contente com pouco - Até o gênio tem suas perguntas / Seja grato por bençãos / Nunca mude mantenha sua essência / O poder está no povo e nos políticos que elegemos."







"I Wonder If Heaven Got A Ghetto"
[Verso 1] R U Still Down? (Remember Me)

-Raio X-
Uma das rimas mais potentes de 'Pac que fala sobre as mudanças.

-Melhores linhas- 
"É necessario habilidade pra ser verdadeiro, é hora de nos ajudarmos / E embora isso pareça enviado dos céus / Nós ainda não estamos prontos pra ter um Presidente negro."







"Dear Mama" 
[Verso 1] Me Against the World (1995)

-Raio X- 
Todo mundo, em algum momento da vida, citou esta música. "Pac compartilha algumas belas palavras sobre sua mãe, Afeni Shakur e que no entanto são reais.

-Melhores linhas- 
"E mesmo sendo uma viciada em crack mamãe / Você sempre foi uma rainha negra, mamãe/ Eu finalmente entendo que para uma mulher não é fácil criar um homem."







"Brenda Got A Baby" 
2Pacalypse Now (1991)

-Raio X-
Uma música importante em sua carreira, "Brenda Got A Baby" é, de longe, uma das obras mais aclamadas de 'Pac até à hoje.

-Melhores Linhas- 
"Fiquei sabendo que a Brenda teve um bebê, Beleza, mas a Brenda mau tem cérebro / Uma puta vergonha / A mina não sabe nem soletrar o nome dela direito / (Não é problema nosso, é problema da familia dela) / Pode ser, mas deixe me mostrar como isso afeta toda a nossa comunidade"






"Keep Ya Head Up" 
[Verso 1] Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. (1993)

-Raio X-
"Mantenha a cabeça erguida" Por mais que 2Pac falasse sobre a Thug Life, certamente ele também estava em contato com seu lado introspectivo, especialmente onde ele diz "Alguns dizem a fruta esta mais madura, o suco esta mais doce / Eu digo a luz esta mais escura e a base mais funda" 'Pac definitivamente estava com ouvidos bem abertos para tudo.

-Melhores Linhas-
"Você sabe que isto me faz infeliz (o que é isso?) / Quando os irmãos fazem bebês, e deixam uma mulher jovem para criar o filho/ Sendo que todos vieram de uma mulher / Uma mulher dá seu nome e sua vida / Eu me espanto vendo o que nós fazemos com nossas mulheres / Nós violentamos nossas mulheres, nós odiamos nossas mulheres?/Eu acho que está na hora de defendermos nossas mulheres."






"So Many Tears" 
[Verso 3] Me Against the World (1995)

-Raio X-
"Para abraçar uma morte rápida, agora não resta mais nada", ele rima. 2Pac cantou sobre sua morte em pensamentos loucos nesta música.

-Melhores Linhas- 
"Minha mente está cheia de demonios tentando fugir / Eles plantaram a semente e nasceram os ovos, várias fagulhas de fogo / dentro do meu cerébro como um fosforo, que jogo sujo / Sem lembranças, só miséria / Imaginando meus inimigos me matando, quando estou dormindo / Será que sobreviverei até a manhã, para ver o Sol / Por favor Senhor me perdoe pelos meus pecados, porque ai vou eu."







"Krazy" 
[Verso 2] Don Killuminati: The 7 Day Theory (1996)

-Raio X- 
A convicção com que 2Pac canta prende os fãs em cada verso e palavra que ele pronuncia. Este verso louco encarna esse sentimento.

-Melhores Linhas- 
"Eu vejo Bloods e Crips subindo o morro / Procurando por dias melhores / Meus irmãos e irmãs, é hora de sermos livres / Porque até os bandidos fazem suas preces."







"White Man'z World" 
[Verso 2] Don Killuminati: The 7 Day Theory (1996)

-Raio X- 
'Pac trás neste título as duras realidades das ruas.

-Melhores Linhas- 
"Nasci com pouco, preciso confessar, só um complemento nessas ruas / Dois tiros de 12 na cabeça do meu mano, ele descansa em paz / Passei pelo caixão dele e perguntei gentilmente, existe paraíso para os gangstas?"








"Str8 Ballin" 
[Verso 4] Thug Life, vol. 1 (1994)

-Raio X-
Crescer fazendo dinheiro rápido bem fora de controle são alguns dos elementos que estão presentes na música Str8 Ballin.

-Melhores linhas-
 "Para meus manos nas penitenciarias, caindo em cima como a porra, quando eles me mencionarem / Por que vocês mexeram com o mais verdadeiro fliho da mãe que ja nasceu / E to esperto, eu arrebentei com essas cadelas até elas vazarem / Agora quem é infernal o bastante pra me parar?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Blogger Tricks

Passaram por aqui....

free counters