sexta-feira, 6 de julho de 2012

Poemas de Tupac ajudou poeta de Ohio vencer problemas de fala


Corey Lipkins Jr. estava em Houston, Texas, no dia 05 de julho, para competir neste ano da Olimpíada NAACP’s Afro-Acadêmicas, culturais, Científica e Tecnológica.

É uma grande realização para Lipkins, que lembrou quando estava na quinta série, ele era provocado implacavelmente por causa de um problema de fala.

"Ao longo de toda a escola primária, eu lutava com um problema de fala, e as crianças sempre zombavam de mim por isso", disse Lipkins. "Eles vinham até mim com um sorriso maligno, dizendo:" Fale menina! Vamos lá, apenas fale! Fale menina, minha resposta: "Gaivota "

Bem, ele está mostrando agora. Lipkins disse que sempre quis ser um artista. Quando sua professora da quinta série pediu-lhe para recitar um poema do falecido rapper Tupac, ele imediatamente respondeu que ele não era um 'gangsta', mas ela lhe assegurou que Tupac escreveu mais do que apenas um verso 'gangsta'.

"Quando ela me trouxe a sua pasta de poemas, eu imediatamente fiquei impressionado e inspirado", disse ele. "Embora eu tivesse um problema de fala, eu sabia que ia recitar Tupac, na escola Extravaganza. Lembro-me de pé no palco nervoso, mas com poderes. Após os aplausos, eu sabia que eu pertencia ao palco. Foi minha primeira experiência gratificante, e era tão natural para mim. Eu sabia que amava poesia, mas eu não sabia que iria se tornar um poeta. "

A partir desse evento na escola, Lipkins participou de várias competições e apresentações recitando poemas que ele escreveu, como "Grandma", seguido por "Mother’s Love."

Agora, o recém-formado de Hoover High School, em North Canton, Ohio, Lipkins vai subir ao palco como o primeiro negro de seu município em 20 anos a competir no evento da NAACP ACT-SO.

Os Jogos Olímpicos da afro-Acadêmica, Cultural, Científico e Tecnológico A NAACP é um programa que se realiza durante um ano destinado a recrutar, estimular e incentivar a realização acadêmica e cultural elevado entre estudantes Afro-americanos do ensino médio.

"A ACT-SO Competition é uma competição nacional, onde os afro-americanos em notas de 9 a 12 competem em diferentes áreas: ciências, humanidades, artes cênicas, artes visuais e de negócios. Há 26 categorias, e cada aluno pode competir em até três ", explicou Lipkins. "É preciso competir a nível distrital e se qualificar para o nível estadual, que determina se o participante irá passar para os nacionais. Eu me qualifiquei para os nacionais em duas categorias: teatro e poesia. Eu sou o primeiro aluno de Canton desde 1994, meu ano de nascimento. É uma honra. Estou orgulhoso de mim mesmo, não só para minhas habilidades de palco, mas também a minha capacidade de arar diretamente com a adversidade e seguir em frente. Espero representar bem minha cidade! "

Em agosto, ele será dirigido para a The Ohio State University para uma importante apresentação no teatro e comunicação."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Blogger Tricks

Passaram por aqui....

free counters