E mais uma vez a versão virtual de 2Pac virou assunto. Desta vez Tupac Shakur, ganhou uma homenagem no maior festival de publicidade do mundo.
Com sede em Veneza o estúdio de efeitos visuais anunciou nesta segunda-feira que a empresa recebeu o prêmio Titanium na 59º reunião anual do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, pela performance virtual do falecido rapper Tupac Shakur. O prêmio, apresentado sábado em Cannes na França, reconhece o trabalho como o mais inovador no campo da comunicação criativa.
O "2Pac Virtual" foi escolhido por um júri de especialistas das agências de publicidade do mundo como uma das principais idéias mais inovadoras do ano, a partir de um campo inicial de mais de 500 participantes, disse a Digital Domain em um comunicado.
"Ficamos felizes em fazer parte deste projeto, essa idéia foi completamente nova no entretenimento", disse Ed Ulbrich, chefe de criação da Digital Domain. "Sabíamos que o mundo nunca tinha visto nada assim e que a resposta ia ser enorme. Tendo o "2Pac Virtual" a idéia de artistas virtuais reconhecidos com o Prêmio Cannes Lions Titanium está muito emocionante. "
Trabalhando com artistas do rap Dr. Dre e Snoop Dogg, a Digital Domain, Philip Atwell e Dylan Brown produziram o 2Pac virtualmente, o desempenho e semelhança foi gerada por computador que projetou Shakur no palco como um holograma para criar a ilusão de que ele estava se apresentando ao vivo ao lado de Snoop Dogg.
O show estreou na Coachella Valley Music and Arts Festival, onde tocou para cerca de 90.000 fãs. Após essa estréia, vídeos do YouTube sobre o desempenho acumularam cerca de 15 milhões de visualizações. Resultados de pesquisa do Google para o holograma de Tupac excedeu 50 milhões. Vendas de álbuns do 2Pac subiram 500% e downloads da música "Hail Mary" subiu 1.500% após duas apresentações."
Nenhum comentário:
Postar um comentário